Petrópolis, 17 de março de 2011.
COMAC inaugura Laboratório de Informática e aguarda parcerias com a Prefeitura
A COMAC, através da Escola Germano Valente, inaugura na tarde desta sexta-feira as melhorias no Laboratório de Informática, numa parceria com a Prefeitura de Petrópolis – Secretaria de Educação. O espaço foi todo reformado pela COMAC em agosto do ano passado, porém os computadores não estavam ligados em rede. Com esta mudança será possível realizar diversas atividades com os alunos, simultaneamente, em programas específicos disponibilizados pelo Ministério da Educação.
A escola, que é conveniada a Prefeitura de Petrópolis espera ser contemplada com a “Bebeteca” e com obras, assim como tantas outras escolas conveniadas. “Até o presente momento a nossa escola não foi beneficiada, mas temos a certeza de que a Germano Valente está na relação das escolas que serão beneficiadas, é só aguardar”. Somos um dos maiores Centros de Educação Infantil e acreditamos não ficar sem este benefício”, disse a Presidente da instituição, Fernanda Ferreira.
“Precisamos da parceria da Prefeitura para que nossos mais importantes projetos aconteçam, mas entendemos que não precisamos ficar toda hora batendo na porta da Secretaria de Educação para sermos atendidos. Afinal, não vemos nenhuma instituição fazendo isso. Muito pelo contrário: é o Secretário que vai até a instituição firmar parcerias e temos a certeza de que com a COMAC, que é tradicional e conceituada na cidade, não será diferente. Temos 41 anos de tradição, de projetos sociais desenvolvidos em Petrópolis e precisamos ser respeitados. Esperamos o “abraço” do Secretário a nossa instituição. É importante ressaltar também que fizemos diversas obras em 2010, para melhorar a escola e proporcionar mais conforto e segurança às crianças, com a promessa do custeio das mesmas pela Prefeitura, como está sendo feito hoje no Terra Santa, por exemplo, mas até o momento, só a COMAC cumpriu a sua parte, custeando mão-de-obra, ficando com saldo devedor junto ao fornecedor de material de construção, o que deveria se pago pela Prefeitura. Estamos aguardando um agendamento com o Prefeito Paulo Mustrangi para tratar de diversos assuntos, dentre eles esta pendência da obra e o convênio para o projeto Crer Ser, um projeto único em Petrópolis, que capacita jovens deficientes para o mercado de trabalho. E caso não tenhamos este convenio, teremos que encerrar este tão importante projeto e os alunos voltarão a ficar confinados em casa, como era antes da criação do Projeto Crer Ser. Tivemos uma reunião com o Secretário Peixoto, que temos a certeza não medir esforços para firmar este convenio”, concluiu a Presidente.