O
Que
é
A
COMAC

A visão de participação, cidadania e inclusão social são termos com os quais se depara cada vez mais nos meios de comunicação, através de palestras, seminários e até mesmo em conversas informais. Entretanto, estas palavras, definições e conceitos, necessitam de ações objetivas para que a sociedade as pratique em quaisquer circunstâncias. E foi pensando nisso que, há mais de 40 anos, este sonho virou realidade: fundou-se a COMAC – Comissão Municipal de Atuação Comunitária, hoje uma das mais importantes e respeitadas instituições filantrópicas de Petrópolis.

Foi idealizada, inicialmente, para ser uma escola na qual os alunos estudassem em horário integral, para atender a população que não tinha recursos para manter seus filhos em Escola Creche. Mais tarde, foi necessário dar assistência a jovens e adolescentes, que, naquela época, acontecia a partir de 12 anos de idade, implantando com sucesso o Curso de Patrulheiros. Hoje denominado Curso de Qualificação Profissional em Educação Básica de Auxiliar Administrativo, desenvolvido através de um programa do Desembargador Dr. Marinho da Costa Terra, que já havia criado e lançado este programa no interior do estado de São Paulo.  

Hoje, é uma organização sociedade civil, sem fins lucrativos e conta com cerca de 500 matrículas por ano, atendendo crianças, adolescentes, jovens, mulheres, idosos e pessoas com deficiência.

Parceiros

Logo COMAC

© 2024 COMAC. Todos os direitos reservados.