CAMP
PETRÓPOLIS
-
APERJ

CAMP- Circulo dos Amigos do Menor Patrulheiro  foi o primeiro CAMP a ser criado lá na década de 70, que deu origem ao Curso de Patrulheiros. Hoje, a APERJ - Associação de Patrulheirismo do Estado do Rio de Janeiro é quem coordena a atuação dos CAMP'S no que tange os estágios junto às empresas.

O Curso de Patrulheiros tem Qualificação Profissional, com uma equipe pedagógica e educacional especializada em treinamentos com reforço de língua portuguesa e matemática, noções de técnicas comerciais, contábeis e bancárias, orientação sexual, básico de informática, primeiros socorros, educação física, formação de ética, cidadania e civismo, noções de Legislação Trabalhista e a elaboração de um jornal interno. Com formação técnica metódica para aprendizes e auxiliares administrativos, o curso inclui também palestras, visitas a espaços culturais e às repartições publicas e empresas privadas da cidade. Depois de formados são encaminhados para aprendizado e/ou estágios nas empresas de Petrópolis.

A COMAC atua como Entidade Qualificadora, estando devidamente cadastrada junto ao Ministério do Trabalho e Previdência Social para atuar no Programa Jovem Aprendiz, com um grande e importante diferencial: uma equipe pedagógica que faz o acompanhamento e atua como mediador entre os Jovens Aprendizes e as Empresas.

Fotos:

Parceiros

Logo COMAC

© 2024 COMAC. Todos os direitos reservados.