INSCRIÇÕES
ABERTAS
PARA
QUALIFICAÇÃO
PROFISSIONAL
DE
ADOLESCENTES
E
JOVENS

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL DE ADOLESCENTES E JOVENS

COMAC inscreve para o projeto Juventude

 

Tradicional na cidade pela qualificação profissional de adolescentes e jovens, a  COMAC de Petrópolis estará com inscrições abertas para o Projeto Juventude (antigo Curso de Patrulheiros), a partir de quarta-feira (22/01). Podem se inscrever adolescentes e jovens com idade entre 15 anos e meio e 18 anos, que estejam cursando a partir do 9º ano do Ensino Fundamental (inclusive na modalidade EJA e no semi-presencial CEJA), no período noturno, em escola pública. A novidade é que jovens com idade entre 18 e 22 anos que estejam com defasagem idade-série, cursando a partir do sexto ano do ensino fundamental também poderão participar do projeto.

O principal objetivo do projeto é o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários como forma de redução da vulnerabilidade social pela qual o usuário passa, através da qualificação profissional, com a possibilidade de inseri-lo no mercado de trabalho como jovem aprendiz.

O Projeto Juventude qualificará os alunos para que possam atuar como Jovens Aprendizes nos mais diferentes segmentos empresariais: Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Limpeza, Transportes (cobrador de ônibus, auxiliar de motorista e despachante, por exemplo), Auxiliar de Frentista de Posto de Gasolina e Auxiliar de Produção. As atividades têm duração de cinco meses e as aulas iniciarão em fevereiro. O conteúdo programático contempla atividades de português, matemática, informática, cidadania, legislação trabalhista, noções de técnicas administrativas, contábil e bancárias, além realizarem estágio prático na própria COMAC, que é organizada como um Escritório Modelo. Dentro da grade de atividades, é desenvolvido o projeto Espaço Cidadão, do Instituto da Criança, que é um projeto de assistência social e educacional, com palestras sobre Cidadania, Eu e a Comunidade, Empreendedorismo, Família e Convivência, Economia Doméstica, Meio Ambiente, Saúde e Bem-Estar e Planejamento Familiar e Sexualidade.

 

Após a conclusão do curso e até mesmo no decorrer do mesmo, os jovens podem ser encaminhados para contratação pelo Programa Jovem Aprendiz, através do qual o adolescente/jovem já é contratado como funcionário da empresa, porém o empresário que contrata é beneficiado redução na alíquota de FGTS.

 

As inscrições estarão abertas entre os dias 22 e 28 de janeiro, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h30, na sede da COMAC, situada a Rua Dr. Sá Earp, 88 – Parte A – Morin – ao lado do Consórcio Águas do Imperador. Os interessados precisam estar estudando em escola pública (Ensino Médio ou Fundamental) e devem levar – originais e xerox: certidão de nascimento ou documento de identidade, declaração de escolaridade e comprovante de residência. As vagas são limitadas, por isso, é importante que as inscrições sejam feitas o quanto antes. Maiores informações – (24) 4104-1062.

 

Fotos:

Parceiros

Logo COMAC

© 2021 COMAC. Todos os direitos reservados.