Jovem
Aprendiz
A COMAC de Petrópolis pferta os seguintes Cursos no Programa Jovem Aprendiz:
 
- Auxiliar Administrativo
- Frentista
- Transportes 
- Varejo
- Auxiliar de Produção 
- Auxiliar de Limpeza 
 
 
Auxiliar Administrativo (ARCO OCUPACIONAL)  - Arco Ocupacional contemplando 4 CBO’s –  
Auxiliar Administrativo e de Escritório – 4110-05 rh, dp, contabilidade, faturamento, tesouraria, vendas, compras, recepção, escritórios de produção, escritórios de manutenção, etc.;  
Contínuo – 4122-05 -  Office boy e Office girl;  
Arquivista de Documentos – 4151-05 e Almoxarife – 4141-05 almoxarifado de matéria prima, almoxarifado de produtos acabados, expedição, controle de estoque, administração de materiais etc
 
 
Auxiliar de Limpeza - CBO – 5143-20 - Auxiliar de limpeza, servente de limpeza.
 
 
Transportes - Arco Ocupacional contemplando 4 CBO’s –  
Cobrador de transportes coletivos(exceto trem) – 5112-15 Trocador.  
Despachante de transportes coletivos(exceto trem) – 5112-10 Auxiliar de operação, Despachante de embarque, Despachante de tráfego, Despachante nos transportes, Encarregado de transporte coletivo (exceto trem). 
Assistente administrativo – 4110-10 Agente administrativo, Assistente administrativo sindical, Assistente de compras, Assistente de escritório, Assistente técnico - no serviço público. 
Ajudante de motorista – 7832-25 Ajudante de carga e descarga de mercadoria, Entregador de bebidas (ajudante de caminhão), Entregador de gás (ajudante de caminhão).
 
 
Frentista - CBO – 5211-35 - Atendente de posto de gasolina, bombeiro de posto de gasolina.
 
 
Auxiliar de Produção - CBO – 7842-05:  Preparam materiais para alimentação de linhas de produção; organizam a área de serviço; abastecem linhas de produção; alimentam máquinas e separam materiais para reaproveitamento. Os aprendizes podem exercer suas atividades em empresas dos ramos de fabricação de produtos alimentares, bebidas, artigos de borracha, plástico, indústria têxtil, máquinas e equipamentos e de aparelhos e materiais elétricos. 
 
Varejo - O aprendiz de comércio varejista, estará apto para desempenhar as funções de operador de caixa (CBO 4211-25), onde atuará recebendo valores de vendas de produtos e serviços, controlando numerários e valores em locais como caixa de supermercados, bares lanchonetes e restaurantes. Desempenhará atividades de vendedor de comércio varejista (CBO 5211-10), vendendo mercadorias em estabelecimentos do comércio varejista ou atacadista, auxiliando os clientes na escolha dos produtos. Para desempenhar a função de repositor de mercadorias (CBO 5211-25), será treinado para atuar como arrumador de prateleiras no comércio e repositor em mercados e lojas do varejo. Poderá atuar também como atendente de lojas, farmácias e supermercados (CBO 5211-30), expondo mercadorias de forma atrativa em pontos estratégicos de venda. O aprendiz também poderá exercer atividades de embalador (CBO 7841-05), ajudante de encaixotador, colador de caixas, etiquetador a mão, montador de caixa de papelão e embalagens.
 
 
Escolha a COMAC como Entidade Qualificadora para desenvolver o programa Jovem Aprendiz na sua empresa!
 
 
Faça contato conosco que iremso até você! E-mail:  aprendiz@comac.org.br  // Telefone: (24) 4104-1062

Parceiros

Logo COMAC

© 2024 COMAC. Todos os direitos reservados.